Confiar – um filme de alerta para os pais e para os filhos

Confiar, filme americano intitulado “Trust” (confiança), foi dirigido por David Schwimmer e lançado em 2010. O filme mostra o perigo das relações anônimas e sem controle a partir da internet.

Uma menina, adolescente, recebe de presente dos pais um laptop, e logo inicia o uso do aparelho. Ela cedo estabelece, através de bate-papo online uma relação com um rapaz desconhecido.

As conversas dos dois acontecem também via celular. Ela vai se vê cada vez mais atraída e envolvida com o rapaz, envia a ele fotos de si mesma e recebe dele uma imagem.

O envolvimento vai-se tornando cada vez mais íntimo, e revelações sobre tal personagem vão se sucedendo, a principio com a revelação de que ele tem mais do que 17 anos como a princípio lhe tinha dito. Ele em mensagens subsequentes vai aumentando a idade até dizer ter 25 anos, justificando ter mentido sobre a verdadeira idade por medo de não poder conversar com ela se ela soubesse ou se seus pais soubessem.

* Fiverr * Comece a estudar para concursos públicos
Os pais não participam ou sabem das conversas virtuais da menina por todo esse tempo.

Por fim, Charlie diz à menina querer vê-la pessoalmente. Ela concorda e os dois se encontram em um shopping, longe das vistas dos pais ou amigos da garota. O rapaz na verdade é um homem adulto.

O que acontece em seguida é um drama que retrata bem perigos atuais e verdadeiros a que estão sujeitos adolescentes e pais – o filme trata da pedofilia iniciada por conversas inocentes, e de como a imaturidade ou a sensibilidade podem ser exploradas.

Serve de alerta tanto para pais como para adolescentes.

A história vai tomando rumos intrigantes até o final.

Mostra também como todo o lar é afetado, e também as reações e desafios que se apresentam num caso como este.

fye.com

Relevante, tratando de um tema atual, com um final realista, mas também sugestivo, merece destaque.

Para que pais possam verificar o tempo e intimidade que tem com os filhos – e para que jovens avaliem com cuidado seu envolvimento virtual, o filme retrata sentimentos, emoções e mesmo reações compreensíveis, mas também atitudes que precisam ser evitadas por famílias afetadas por tais ocorrências.

Os atores do filme são: Liana Liberato no papel da adolescente, Clive Owen e Catherine Keener no papel dos pais, Chris Henry Coffey no papel do contato secreto da adolescente, e Jason Clarke no papel de um investigador.

No Brasil o filme é classificado como apropriado para acima de 14 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *