O Leão, a Feiticeira, e o Guarda-Roupa – um filme muito especial…



 

O inglês C.S. Lewis escreveu “As Crônicas de Nárnia” – obra composta de 7 livros, que se apresentam como uma das mais bonitas e bem trabalhadas fantasias na literatura inglesa e também de todo o mundo. O primeiro dos livros escritos de Crônicas de Nárnia foi “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”.

As cenas do livro e a própria história embalaram a mente e coração de muitos amantes de obras de fantasia.

Alguns filmes e peças teatrais já foram realizados dramatizando a história que Lewis criou. O filme de “The Walt Disney” e de “Walden Media”, de 2005, no entanto, com todo o aparato tecnológico que em seu tempo permite que seja usado, trouxe um novo fôlego à popularidade das crônicas.

Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

“O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” nos apresenta os irmãos Pavense – Lúcia, Pedro, Susana e Edmundo”. Lúcia terá papel importante e definitivamente decisivo em toda a história e para a vida de seus irmãos e de todo um mundo quando entrar na terra de Nárnia através de um guarda-roupa, que se encontra em uma casa antiga.

Em Nárnia o inverno há muito não cessa devido a um feitiço lançado por uma rainha má que é também a temível Feiticeira Branca, que se auto denomina rainha de toda a terra de Nárnia.

Mas uma antiga profecia fala de eventos que propiciariam a volta de Aslan, o verdadeiro Senhor daquela terra.

 

Parte de tal profecia é a chegada de “filhos de Adão” e “filhas de Eva”, que ocupariam os tronos como verdadeiros governadores e reis e rainhas de Nárnia.

Os que leram o livro de C.S. Lewis encontram no filme uma imagem daquilo que leram, e os que não leram, ou nunca ouviram falar dele, verão uma fantasia bem escrita e bem encenada, com todos os elementos de uma boa ficção fantástica e muita criatividade com uma mensagem de grande significado.

Aslan é um personagem que chama a atenção, e sua amizade com a menina Lúcia bonita de se ver.

 

O filme é agora um dos clássicos da arte, e tal é justificado.

Pessoas de todas as idades são brindadas com este filme, que propiciou a que muitos que nunca tinham ouvido falar da literatura de C.S. Lewis se interessassem por ela.

Procure conhecer mais sobre “O Leão, a Feiticeira e Guarda-roupa”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *