O Dragão de Mardascan – um Mundo de Fantasia, Ficção com Aventura e significado

O Dragão de Mardascan ou Em Busca do Diamante Azul” é o título de um livro lançado em 2013 e que apresenta o mundo fantástico de Mardascan.

A história leva o leitor à terra mágica em que convivem seres humanos, animais falantes, seres mitológicos e seres imateriais.

Os ambientes são variados, seguindo a linha de contos de fadas e da literatura de fantasia e ficção.

A narrativa é iniciada quando a Águia Dourada, ser encantado e poderoso, entrega um mágico diamante azul a uma criança recém nascida, o que é descoberto por seres terríveis que logo levam a notícia de tal entrega a um ser mau, invejoso e também poderoso, que decide tirar tal dádiva da que a recebeu.

Mas a condição para que possa tomar o presente mágico de alguém é que este alguém o entregue por livre vontade.

E por isso faz-se necessário esperar que a criança cresça, até que esteja pronta para entregar o presente de livre vontade.

Se tal dádiva for assim entregue a tal ser das trevas, todo o destino de Mardascan e de todos os outros mundos estará comprometido.

A criança cresce e se desenvolve, enquanto os seres que a vigiam a odeia e esperam a hora de destruir seus sonhos e de tirar dela a dádiva que possui a fim de entregar tal dádiva ao ser que os comanda e domina.

Mas desde que nasceu, o encanto da Águia Dourada permanece sobre ela, e isso preserva sua vida. Porém, tal encanto não a livra de voluntariamente se entregar ao engano e sedução dos seres que querem tirar dela o que recebeu.

É nesse contexto que ela é realmente levada pelo engano a tomar decisão nefasta, e neste contexto surgirá para ela socorro e ajuda de onde não se poderia mais esperar.

Uma jornada terá de ser empreendida, e nessa jornada se travará luta a cada ponto, e vontade, determinação, amizade, propósito, paciência e esperança serão provados.

Seres fantásticos, tanto bons quanto maus serão encontrados, e decisões de vida e morte terão de ser tomadas.


O livro é cheio de cenários exóticos e de muitos personagens originais e variados.

A obra também possui apêndices, com informações sobre personagens do livro e também um mapa.

A narrativa do apêndice, intitulada “O Selo da Morte Final” traz ao leitor a história da origem desse termo, citado com freqüência pelos personagens nobres da história, e que se constitui em um encanto que cerca os que conhecem a Águia Dourada, e em um termo abominável e temido pelos que se entregam a artes de trevas.

*

Logo_Homepage
*

A própria Águia é um personagem também bastante enigmático e interessante.

O título do livro faz referência a um ser temido pelos homens, de uma espécie já não mais vista e extinta em Mardascan, mas que mesmo assim tem papel importante na história.

 

Para os amantes de contos de fantasia, esta é uma narrativa muito interessante. Para os amantes de filosofia, a caminhada dos personagens traz, mesclada com a narrativa, reflexões sobre muitos aspectos da jornada humana.

É um livro para pessoas diversas, jovens e adultos, que pode servir de instrução e entretenimento.

A obra está disponível em forma impressa, tanto em lojas especializadas como pela própria editora, e também no formato de e-book.


Vale a pena conhecer este livro e seus personagens, não só pela literatura em si, mas também pela forma como a progressão da aventura vai desvendando os dramas e decisões que cada personagem enfrenta, e como mudanças vão acontecendo de forma especial em seus principais protagonistas e em outros que são apresentados ao leitor durante sua viagem.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *