A Guerra dos Rocha – filme de Jorge Fernando


A classificação etária do filme é de 12 anos.

É um filme brasileiro de 2008, uma comédia, dirigido por Jorge Fernando e tem como artista principal o ator Ary Fontoura no papel de dona Dina.

Os filhos de dona Dina demonstram pouca consideração por ela, que disso se ressente.

Rejeitada por eles, acaba indo à casa de uma amiga (papel de Nicete Bruno) que lhe oferece um chá. Os filhos por sua vez, juntamente com as noras de dona Dina, só se dão conta da ausência da mãe tardiamente e começam a procura-la.

Todos a imaginam morta quando uma outra senhora, atropelada, com o rosto completamente desfigurado no acidente, que usava vestido igual ao que estava usando dona Dina na última ocasião em que foi vista, é apresentada aos filhos. Um velório é então organizado na casa grande, pertencente à dona Dina.

Enquanto tudo isso acontece, a casa da amiga de dona Dina é invadida por dois atrapalhados ladrões, fugindo da polícia, que fazem as duas senhoras de reféns e querem dinheiro delas.

No decorrer do filme, os sentimentos e intenções dos filhos de dona Dina e de toda a sua família se revelarão até o momento final do reencontro. É um trabalho que traz mesmo a marca do diretor Jorge Fernando.

O talento de Ary Fontoura se revela nítido no papel da vovó Dina.

Cenas engraçadas se misturam com a trágica realidade em que uma senhora já parece não ter lugar de fato entre aqueles que ela criou.

É um filme cuja linguagem pode não ser sempre das melhores todo o tempo, mas é um filme voltado para a comédia que faz uma crítica a ser considerada sobre atitudes familiares, mostrando como as pessoas podem aproveitar-se de outros e como os mais velhos podem ser desprezados.

O filme é uma apresentação da Film do Brasil, Globo Filmes e Lereby Produções e é uma produção da Total Entertainment.

(Considere ler um bom livro –  Livros )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *