A cruz e o punhal – a coragem de um homem resgatando jovens



 

Hoje em dia não se ouve muito falar deste livro ou do homem que o escreveu. A história, porém, é real acontecida nos anos 60 e que até hoje impressiona.

Quando foi lançado, o livro vendeu milhões.

O título original em inglês é “The Cross and the Switchblade”, história que tem muito a dizer ao nosso tempo presente. 

Você pode conhecer melhor esse título:

   

David Wilkerson era um pregador e homem simples do interior.

Certo dia uma reportagem sobre a criminalidade dos adolescentes de Nova Iorque chamou-lhe a atenção.

Conforme sua própria palavra, ele se sentiu tocado por Deus para ir à grande cidade e ajudar aqueles jovens que formavam gangues e assustavam até mesmo os policiais da metrópole.

Todos acreditavam que os jovens que faziam parte das gangues estavam completamente perdidos e eram irrecuperáveis.

Entregues às drogas, crimes, promiscuidade, prostituição e abandono, o que restava para eles somente a violência,  morte, ou a prisão.

Talvez o leitor não compartilhe das mesmas convicções de David Wilkerson, mas a sua ação e desprendimento gerou uma revolução nos lugares sombrios de Nova Iorque.

Lendo a narrativa, encontrará Israel, o líder de uma das piores gangues e seu companheiro Nicky Cruz. Nicky, por sinal, era um dos mais terríveis infratores, e o franzino pregador do interior se empenhou por despertar esse jovem para uma vida melhor, enquanto ele tentava resistir, chegando mesmo a ameaçar matar o pregador.

O trabalho de David Wilkerson exigiu dele compromisso sério não só dele mas também de sua família; exigiu dele determinação, provou suas próprias convicções e envolveu pessoas inusitadas.

O autor, o próprio David, conta em primeira pessoa o que aconteceu enquanto ele mesmo se viu transformado de um pregador do interior desconhecido em verdadeiro resgatador de vidas, movido por uma fé simples mas determinante.

 

 

A Cruz e o Punhal é uma mensagem de esperança.

E mesmo que você não partilhe das convicções doutrinárias e pessoais do autor, certamente poderá perceber como a luta entre a cruz e o punhal acabou por demonstrar que a determinação, fé e compromisso de um homem pode fazer diferença em muitas vidas e afetar gerações.

Do trabalho iniciado por David Wilkerson surgiu uma organização que até hoje tira jovens do mundo do crime e das drogas, surgiu uma igreja cristã forte num dos lugares que antes era sede de criminalidade juvenil em Nova Iorque, e uma história inspiradora para nossos dias.

O livro é publicado no Brasil pela Editora Betânia e pode ser adquirido em seu site.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *